terça-feira, 11 de março de 2014

RESENHA - BRITNEY JEAN






Vamos direto ao ponto. Se você esperou por CD com batidas que acompanham as tendências musicais, vai encontrar o que busca e ao mesmo tempo não também. Primeiro porque o CD cumpre bem bem as cotas de musicais essenciais, indo das eletrônicas, baladinhas até as urbans sem muitos traumas. Talvez a expectativa em torno deste lançamento estragou um pouco da magia do trabalho da Britney, mas em anos, foi a primeira vez que vi algo bom vindo dela.

01 - ALIEN
De cara a música soa meio experimental, e pra começar o álbum parece lenta. Mas aí que esta o charme da faixa, ela funciona depois de algumas audições mais atentas, é necessário captar o nome da música ao instrumental, a alusão é simples mas considero funcional, demorei para a gostar da faixa, mas é uma das minhas preferidas. Quando falaram que esta seria uma parceria com Lady Gaga, não me empolguei muito, mas a letra caberia perfeitamente no contexto do seus Litlle Monsters, faz muito sentido. 

02 - WORK B$#CH
Esse clubbanger é poderoso, é um bate cabelo irresistível, pronto pra por abaixo qualquer pista. A ausência de uma letra em si mais forte não compromete, mas a repetição de algumas frases e as batidas recicladas logo farão você esquecer a faixa. É boa mas, dificilmente você conseguirá escutá-la sem ativar o modo Swag. Foi feita para aproveitar carona de "Scream & Shout", contudo a faixa não decolou como esperavam...

03 - PERFUME
Qual a solução que encontraram? Lançar uma baladinha para apagar da memória o fiasco anterior. Bom, se o público já não tinha dado muita bola pra música anterior, porque se interessariam agora? "Perfume", foi a faixa que quando escutei, me apaixonei de cara, primeiro porque tenho uma queda GRANDE pelo que a Sia Furler cria, e outra, a Britney canta minha gente. Oh my God! Sim, apesar de saber que possa ter tido o uso de auto-tune na faixa e correções, é uma faixa de estúdio, precisa ser trabalhada. O timbre que ela usa, o esforço que faz pra cantar, me faz sentir emoção nessa faixa, coisa que não tinha em seus trabalhos há muito tempo. Fico pensando nela cantando essa música AO VIVO, dando tudo de si pra se aproximar da versão gravada, seria emocionante -_-.....

04 - IT SHOULD BE EASY (Feat - Will.I.Am)
Não quero parecer chato, mas essa música não tem muita coisa pra contribuir pro CD. Achei preguiçosa e reciclada. Will.I.Am como produtor deixou a desejar. A impressão que ficou foi que deixaram a música entrar como especie de barganha, pois de Britney essa música não tem nada. Trocaria ela fácil por qualquer uma da versão Delux.


05 - TIK TIK BOOM (Feat. T.I.)
É umas das músicas preferidas dos fãs. Gostosinha de ouvir, e apesar de vários remix excelentes, ainda prefiro ela original. Daria um ótimo single, é diferente, e ao mesmo tempo que não parece ser uma música da Britney Spears, sou mais contemporânea. Seria perfeita para Rihanna, mas fico imaginado isso na voz da Gwen Stefani em carreira solo... Gosto da faixa, merece atenção, da pra cantar junto e sensualizar ao contrário da próxima...

06 - BODY ACHE
ZzzzzzzZZzzzz... Legalzinha, cumpre mais uma cota de faixa pra pista, já praticamente pronta pra isso, só faltou ser mais original, não "Screm & Shout 2.0"... Preguiça define essa música. Parece musica descartada pela Wanessa.

07 - TIL IT's GONE
Podem até dizer que estou me contradizendo, mas essa música ao contrário das outras faixas para pista, é bem mais funcional. Lembra muito as coisas que Dr. Luke fez no "Femme Fatale". A letra é perfeita pra dublar com sua amiga e se jogar como se não houvesse amanhã (clichê). Adoro a música.

08 - PASSENGER
Desacelerando um pouco encontramos uma das pérolas do álbum. Simplesmente AMO essa música. Parceria de SIA (claro tinha que ser ela), Katy Perry, não tinha como dar errado. Pop na medida certa, adoro as mudanças de tom que ela faz, fora que aqui ela canta muito bem, a minha parte favorita é quando a Brit das um gritinho "Now I can just enjoy the riiiiiiiiiiide" rsrsr.

09 - CHILLIN' WITH YOU (Feat - Jamie Lynn)
Fofura essa música. Por mais que você no começo ache essa música chatinha, depois que esse refrão grudar na sua cabeça, será amor pra sempre, impossível esquecer hahaha.

10 - DON'T CRY
Baladinha triste, mas assim como "Perfume" tem um valor fundamental nesse CD. Ela mostra com uma canção pode fazer diferença quando tem uma letra em as pessoas irão se identificar facilmente. Não acredito nela como single, mas seria uma continuação interessante de "Perfume".

11 - BRIGHTEST MORNING STAR (Delux Edition)
Essa é pra cumprir a cota de músicas alto astral/motivacional/pensamento positivo do CD. Acho uma graça essa faixa, fico cantarolando o refrão dela várias durante o dia. Doçura define esta música. AMO!!!

12 - HOLD ON TIGHT (Delux Edition)
Foi uma tarefa difícil chegar até aqui e tudo que Britney quer é se entregar nos braços de seu amor e descansar, e adormecer. A música é bem literal quanto a sua posição do tracklist, fica no finalzinho, só pra curtir e sonhar juntinho... mas antes...

13 - NOW THAT I FOUND YOU (Delux Edition)
MEU DEUS!!! PORQUE NÃO ESCOLHERAM ESSA MÚSICA PRA PRIMEIRO SINGLE? Um minuto de silêncio... Sim, Pitbull e Ke$ha conseguiram um #1 na Billboard com uma música digamos bem fraquinha, mas que felizmente estava dentro da modinha Country-dance, foi fácil assim. Contudo, penso que por serem da mesma gravadora, a idéia de colocar o Pitbull com uma faixa dessa era uma estratégia mais acertada e se Britney lançasse a mesma coisa um poderia apagar o desempenho do outro ou até mesmo dividir a atenção. Letra legal, tem pegada, fecha o CD pra cima, destoa muito das faixas eletronicas, e por isso merece destaque. Adoro a música, não subestime ela, se você chegou até o final do CD não irá se arrepender, e quando montar sua playlist certamente ela será umas das suas primeiras.



Britney Jean como tantos outros CDs lançados ano passado não vai mudar vida de ninguém, contudo, o fato de escrever uma resenha só agora, é justificável pelo fato que, julgar um álbum logo na primeira semana de audição é muito precipitado, e causa julgamentos equivocados. Li algumas resenhas, e como pensava, havia muita expectativa, o que tornou os pensamentos confusos e imediatos demais. Alguns meses depois desse lançamento, percebi que uma proposta que talvez não tivesse o apoio total da gravadora, poderia esta sendo jogada fora.

Ainda acredito no CD. Vejam o "Halcyon" da querida Ellie Goulding, seu relançamento, corrigidos os problemas da primeira versão funcionou muito bem. Relançar um álbum não deve ser uma tarefa fácil, ainda mais porque sabemos que Britney Spears se envolve muito pouco com a produção de seus materiais, ela coloca a voz e seus produtores fazem a mágica acontecer. Falta ainda muita divulgação, sem apresentações na TV e uma Turnê para apoiar a promoção, fica difícil as pessoas que não são fãs ou tem interesse no trabalho dela buscar pela músicas.

No geral, considero um bom álbum. Desses que você escutar e curtir numa boa sem se preocupar em mudar o mundo (Beijos Lady Gaga), pois ele cumpre bem sua função, e de quebra nos traz uma Britney que há muito tempo não víamos. Espero no futuro, ver mais coisas que estão neste CD, como as baladas e menos batidas eletrônicas, caem bem para Britney Spears e podem ditar um novo rumo em sua carreira. Super recomendo este CD.

Nenhum comentário: